Inauguração do CAMPO DE RÚGBI PROFESSOR MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO na UFRJ
02/03/2016

O Ministério do Esporte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) convidam para a inauguração do CAMPO DE RÚGBI PROFESSOR MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO, na próxima sexta-feira, dia 4 de março de 2016, às 8h30. O evento contará com a presença do Ministro do Esporte, George Hilton, e do Reitor da Universidade, Professor Roberto Leher.

sevens. O campo integra o Complexo Esportivo da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) e foi construído com recursos federais, em uma parceria do Ministério do Esporte com o Ministério da Educação e a UFRJ.

A parceria propiciou também a construção de dois campos de hóquei sobre grama e a reforma da piscina olímpica e de vestiários. Essas outras instalações serão entregues nas próximas semanas. Esse investimento na melhoria do complexo esportivo é parte do legado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 para o esporte brasileiro e para a comunidade universitária da UFRJ.

A inauguração do campo na UFRJ vai ocorrer no dia de treinamento das oito equipes que, nos dois dias seguintes, disputarão o Campeonato Sul-Americano feminino, válido como evento-teste do rúgbi sevens, a
realizar-se no Complexo Esportivo de Deodoro.