CAPES e Natura
10/11/2015

Prêmio estimula pesquisa científica de classe mundial

09 Novembro 2015 18:29 | Última atualização: Terça, 10 Novembro 2015 11:23

No dia 11 de novembro, durante a programação em comemoração ao aniversário de 15 anos do Portal de Periódicos, será lançado o Prêmio Capes/Natura – Campus de Excelência em Pesquisa, juntamente com seu primeiro edital. O evento acontecerá no Auditório do Espaço Anísio Teixeira no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília.

Parceria entre a Capes e a multinacional brasileira de cosméticos Natura, o prêmio tem como objetivo estimular a produção de artigos de alta relevância e impacto para o desenvolvimento científico e tecnológico voltados à Sustentabilidade e Biodiversidade. Trata-se de uma ação inovadora que visa estimular a pesquisa de excelência nesta área temática que é estratégica para o país. A seleção de artigos será realizada a cada dois anos, já estando previstas no acordo três edições.

Os temas tratados nesta edição serão "Sustentabilidade: novos materiais e tecnologias" e "Sociobiodiversidade e Conservação Biológica". As inscrições poderão ser feitas de 11 de novembro a 21 de dezembro, pelo endereço pcn.capes.gov.br.

Premiação
Será selecionado um artigo em cada uma das áreas temáticas. O prêmio consiste em passagem aérea e diária para que os autores (as) finalistas compareçam à cerimônia de premiação, R$ 25 mil para cada um dos artigos vencedores em cada temática, certificado aos autores premiados e certificado de premiação para o programa de pós-graduação de onde se originou o artigo premiado.

Serviço:
Evento: Lançamento do Prêmio Capes/Natura – Campus de Excelência e Pesquisa
Data: 11 de novembro de 2015
Local: Capes – Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L - Lote 6 – Edifício Capes, Brasília DF.
Horário: 14h

Mais informações na Coordenação de Comunicação Social da Capes:
imprensa@capes.gov.br
(61) 2022-6210

Assessoria de imprensa Natura
Vanessa Nardo – Atendimento – (11) 5180-6935
vanessanardo@textual.com.br
Fernanda Araújo – Atendimento – (11)5180-6930
fernandaaraujo@textual.com.br
Patrícia Duarte – Gerente Executiva – (11) 5180-6944
patriciaandrade@textual.com.br

Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Possui sete mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova York (EUA).