LASPAU-CsF: Doutorado nos EUA
24/04/2013

LASPAU: Academic and Professional Programs for the Americas, uma organização sem lucrativos afiliada à Universidade de Harvard. Sob à direção conjunta da Agência Federal de Apoio e Avaliação da Educação Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a LASPAU é a principal parceira na administração das bolsas de estudo do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), modalidade doutorado pleno nos Estados Unidos. Também, nós administramos bolsas de estudo vindas de vários órgãos governamentais e não-governamentais em toda a América Latina e o Caribe, colocando os estudantes nos principais programas acadêmicos em mais de cem universidades nos Estados Unidos.

No momento, as inscrições para as bolsas de estudo de doutorado pleno estão abertas para brasileiros e residentes no Brasil, na qual os candidatos interessados devem ter proficiência no idioma inglês e possuir no mínimo o diploma de bacharelado. Também, os candidatos interessados não precisam obter a carta de aceite da universidade durante a inscrição da bolsa, pois, a LASPAU estará encarregada de ajudar os estudantes durante todo o processo de colocação e admissão em uma universidade nos Estados Unidos.

Estamos empenhados na convicção de que um grande número de estudantes brasileiros conheçam esta oportunidade de buscar estudos de doutorado nos Estados Unidos pelo programa CsF, porém, ficaríamos muitos gratos por quaisquer meios de comunicação que você e sua instituição poderiam facultar para promover esta iniciativa. Anexo a esta mensagem contém um cartão postal eletrônico que estamos enviando aos futuros bolsistas, na qual você pode se disponibilizar em usá-lo livremente. Mais informações sobre o programa CsF e sobre a LASPAU podem ser encontradas no nosso site e em nossas redes sociais.

Me encontro à disposição para responder quaisquer dúvidas que possa ter sobre os estudos de doutorado nos Estados Unidos pelo Programa Ciência sem Fronteiras. Deixo a oportunidade de examinar meios pela qual a LASPAU possa fortalecer laços com a sua instituição. Qualquer sugestão sobre como a LASPAU deve aprimorar esforços na divulgação do programa Ciência sem Fronteiras para os futuros candidatos também será muito bem-vinda.

Por favor, não se hesite em entrar em contato comigo pelo glaucia_ribeiro@harvard.edu ou pelo telefone do meu escritório fornecido na minha assinatura abaixo.

Saudações cordiais,

Gláucia d Ribeiro