Programa de doutorado que começará em 2013. As inscrições serão encerradas às 23h59min do dia 2 de dezembro
08/11/2012

Participe em nosso webinar e inscreva-se em uma bolsa para 2013!

Como Solicitar

No âmbito deste programa, candidatos que desejam obter uma formação de doutorado nos Estados Unidos, não são obrigados apresentar a carta de aceite da universidade/instituição de destino para aplicar para a bolsa de estudo do Ciência sem Fronteiras. LASPAU fará a colocação dos candidatos selecionados nos programas de doutorado que começarão em 2013, 2014 e 2015.

Para solicitar a bolsa, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

· Sobre o exame GRE

· Informações sobre a preparação para o exame GRE e outros conselhos sobre estudos de pós-graduação nos Estados Unidos podem ser encontradas por meio dos centros de orientação EducationUSA em todo o Brasil.

· Blog CsF EducationUSA

· Ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil;

· Possuir o diploma de bacharelado ou de mestrado na mesma área de estudo ou área semelhante;

· Ter proficiência do idioma inglês com o resultado mínimo de 550 pontos na modalidade Paper Based Test ou 79-80 pontos na modalidade Internet Based Test do Test of English as a Foreign Language (TOEFL), ou no mínimo de 6,0 pontos do International English Language Test (IELTS);

o Novas vagas para o exame TOEFL estão disponíveis em todo o Brasil. Visite o site do ETS para ver a lista de locais de teste.

· Deve prestar o exame Graduate Record Examinations (GRE) revised General Test até 2 de dezembro de 2012 e o exame TOEFL ou IELTS até 18 de novembro de 2012;

· Apresentar a pontuação não-oficial de ambos exames aproximadamente 2 semanas após ter feito-los e logo encaminhar os resultados da pontuação para laspau-brasil-csf@harvard.edu;

o A pontuação não-oficial do GRE revised General Test se encontra disponível em tempo livre; a pontuação não-oficial do TOEFL se encontra disponível em 2 semanas.

· Solicitar que o Educational Testing Service (ETS) envie os resultados oficiais do TOEFL e do GRE revised General Test para a LASPAU. O código de acesso do ETS para ambos exames é 3492.

Para saber mais sobre os requisitos adicionais e outros esclarecimentos sobre este programa, por favor leia o documento Próximos passos e outras informações.

Últimas chamadas para o programa de doutorado que começará em 2013. As inscrições serão encerradas às 23h59min do dia 2 de dezembro.

O candidato não precisa ter:

· o diploma de mestrado;

· a carta de aceite da universidade. A LASPAU fará todo o processo de colocação do bolsista em uma universidade americana;

A seleção final para a bolsa de estudo será feita pela CAPES e CNPq.

As inscrições para o programa de doutorado que começarão em 2014 estarão disponíveis apartir de 2013. Fiquem atentos!

Inscreva-se

Para informações sobre os requisitos do candidato, critérios de seleção, benefícios e duração da bolsa, consulte a seguinte página do site Ciência sem Fronteiras.

Para quaisquer dúvidas, favor entrar em contato com a
laspau-brasil-csf@harvard.edu.