23° Congresso Nacional de Pós-Graduandos
17/04/2012

A ANPG lhe convida a debater os Desafios Brasileiros durante o 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos, de 3 a 6 de maio na UNIFESP (São Paulo-SP). A ampliação da universidade brasileira no último período, novas e mais profundas políticas de intercâmbio, a crescente pressão por mais e mais publicações e o aumento da produção científica brasileira, as Olimpíadas, a descoberta do Pré-Sal, a Amazônia Azul, a Copa do Mundo, a questão energética e o Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) ilustram o momento de desafios que a Pós-Graduação brasileira enfrenta, em um cenário onde o Brasil se projeta cada vez mais como potência mundial, embora gargalos históricos continuem a travar o desenvolvimento econômico e social do país.

A urgente necessidade de uma política permanente de valorização das bolsas de pesquisa também será um tema importante do congresso, como resultado da crescente mobilização em torno da Campanha #MinhaBolsaNaoAumentou. Pós-graduandos de todo o país estão convocados a realizar este debate com pesquisadores, estudantes, movimentos sociais, representantes de agências e instituições de C&T e gestores  em Ciência, Tecnologia e Inovação.  Além dos debates, o congresso abrigará a IV Mostra Científica da ANPG, atividades culturais e exposições.

Mais informações no release completo