BOLSAS EIFFEL 2012
20/10/2011

Estão abertas as candidaturas ao programa de bolsas de excelência do programa Eiffel, oferecido aos estabelecimentos de ensino superior francês.

Essas bolsas destinam-se a alunos inscritos no doutorado e que estejam no segundo ou terceiro ano de curso. As áreas de concentração contempladas são: ciências da engenharia e exatas (física, química, ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências ambientais, ciência e tecnologias da informação e da comunicação), economia, administração, direito e ciências políticas.

O programa financiará uma mobilidade de 10 meses, uma bolsa mensal de 1400 euros, passagem aérea, seguro-saúde e atividades culturais.

A documentação necessária é: Curriculum Vitae em francês ou inglês, projeto profissional do candidato em francês ou inglês, acordo de cotutela, um projeto de tese de no máximo cinco páginas e cópia do passaporte. Os documentos devem ser enviados em formato PDF.

Os dossiês devem ser enviados até o dia 6 de janeiro. No entanto, cada universidade poderá estipular seus prazos. O ideal é entrar em contato com a instituição de destino e perguntar sobre o calendário.

Os candidatos precisam ainda ter no máximo 35 anos de idade.

Para maiores informações, acesse o site:

Em caso de dúvidas entre em contato com a Superintendência de Convênios e Relações Internacionais – SCRI, no telefone 21-2598-1612 ou através do e-mail erikanoel@reitoria.ufrj.br