TOEFL divulga datas para realização de testes para Ciência sem Fronteiras
10/10/2011

TOEFL divulga datas para realização de testes para Ciência sem Fronteiras Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes.
Segunda, 03 de Outubro de 2011 11:58

O exame de proficiência em língua inglesa TOEFL está com novas datas para o Brasil. A demanda surgiu a partir do Programa Ciência sem Fronteiras, que tem como meta enviar 75 mil estudantes brasileiros ao exterior até 2014. Os
testes acontecem nos dias 4, 5, 11, 14, 18 e 19 de outubro. O valor de inscrição é US$ 160 e deverá ser pago com cartão de crédito internacional. Para prestar o exame é preciso realizar uma reserva no site www.toefl.org. Um link foi criado especificamente para as novas datas da prova do Brasil.

O envio à Capes do documento comprobatório do teste de proficiência no idioma inglês (conforme requisitos constantes nos itens 3.1 e 3.2 do Inciso IV da Chamada Pública), poderá ser feito até 16 de novembro. No dia do
teste, será possível a solicitação do envio do score (pontuação) diretamente para Capes (código 9377) e para o IIE (código 2326). Bastando para isso preencher o campo Institution Code no Answer Sheet.

Os candidatos podem acessar gratuitamente material para estudo, uma pequena amostra da prova e dicas de como fazer a prova. Na página principal do site do Toefl, basta acessar o link "prepare for the test: sample questions - strategy and tips".

Ciência sem fronteiras
O Programa Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do Governo Federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional. O projeto prevê a concessão de até 75 mil bolsas em quatro
anos.

O programa é fruto de esforço do Ministério da Educação (MEC), em conjunto com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio de suas respectivas
instituições de fomento Capes e CNPq, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Saiba mais sobre a Chamada Pública nº 001/2011 - graduação sanduíche nos EUA e conheça o Programa Ciência sem Fronteiras.

Confira o que foi publicado sobre o assunto:
British Council realiza sessões exclusivas do exame IELTS para candidatos do Ciência sem Fronteiras