Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 08/04/2024 a 12/04/2024)
08/04/2024

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Celebração do Acordo de Cooperação Acadêmica

É com grande prazer e honra que convido Vossa Senhoria, em nome da Universidade Federal do Rio de Janeiro, para a Cerimônia de Assinatura do Acordo de Cooperação Acadêmica entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Associação de Universidades Africanas (AAU), que ocorrerá no dia 25 de abril de 2024, às 10 horas, no auditório Horta Barbosa, Campus Cidade Universitária da UFRJ.

Clube da Escrita do CT 2024

A vida acadêmica como problema político: uma teoria do sofrimento mental na universidade brasileira

Na abertura da temporada 2024, o Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ recebe, no dia 18 de abril, às 14 horas, um convidado muito especial, Robson Cruz. Parceiro de longa data do Clube da Escrita, Cruz é professor da PUC Minas, doutor em Psicologia pela UFMG, pesquisador dos dilemas da escrita acadêmica e autor de três livros sobre o assunto e, neste encontro, abordará o mal-estar psicológico com a vida acadêmica como um problema político.

Cerimônia de Dignidade Acadêmica

Cerimônia de entrega SELO ODS UFRJ 2023

O Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho – GID/PR2 tem a honra de convidar V. Sa. para a cerimônia de entrega dos certificados SELO ODS Educação na UFRJ, edição 2023, a realizar-se no dia 10 de abril de 2024, quarta-feira, às 14h, no Salão Pedro Calmon, Campus da Praia Vermelha, UFRJ.

08/04/2024