Capes divulga edital do programa Professor/Pesquisador Visitante nos EUA
27/09/2011

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 26, o Edital n° 036/2011, www.capes.gov.br   do programa Professor/Pesquisador Visitante nos Estados Unidos da América, que seleciona bolsistas para ministrar aulas, realizar pesquisas e desenvolver atividades de orientação técnica e científica em renomadas instituições de ensino superior nos EUA.

Serão concedidas até dez bolsas de estudo, com duração de três ou quatro meses, com início e término em 2012, não podendo ser usufruída no mês de julho.

Requisitos
Os interessados devem, entre outros requisitos, possuir nacionalidade brasileira, não cumulada com nacionalidade estadunidense; ter concluído doutorado após 1994 e antes de 2005; estar credenciado como docente e orientador em programa de pós-graduação reconhecido pela Capes; ter proficiência em inglês, compatível com o bom desempenho nas atividades previstas.

Inscrições
As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento dos formulários de inscrição da Capes, em português, disponível na página, e do formulário de inscrição on-line da Comissão Fulbright, em inglês, disponível no site da comissão Fulbright.

O prazo para o envio das propostas segue até o dia 10 de novembro de 2011.

Mais informações pelos telefones (61) 3248-8604 (Comissão Fulbright) e (61) 2022-6657 (Capes) ou pelos e-mails rejania@fulbright.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e fulbright@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .