Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 07/08/2023 a 11/08/2023)
07/08/2023

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Lançamento do livro: O que Pensamos do Presente

A Editora UFRJ e Livraria Janela convidam para o lançamento do livro O que Pensamos do Presente, organizado por Beatriz Resende e Lucas Bandeira, com colaboração de Heloisa Teixeira, Carolina Correia dos Santos e Augusto Guimaraens Cavalcanti.

O livro reúne doze textos e duas entrevistas dos cinco números mais recentes da Revista Z Cultural, uma publicação eletrônica do Programa Avançado de Cultura Contemporânea, da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PACC/Letras/UFRJ).

O evento acontecerá no dia 18 de agosto, às 19h, na Janela Livraria, à rua Maria Angélica, 171, loja B, Jardim Botânico

Fonte da Notícia: PACC-UFRJ (Adaptada)

11/08/2023
Brasil e Caribe: pensadores da diáspora

O Laboratório Estudos Negros (LEN/PACC/UFRJ) convida para o seu 3° minicurso online

No curso Brasil e Caribe: pensadores da diáspora, com o prof. Gabriel Chagas, vamos nos debruçar sobre os textos de Lima Barreto, Aimé Césaire, Frantz Fanon e Lélia Gonzalez.

Serão 4 aulas das 17h às 18h40min nos seguintes dias setembro: 05, 12, 19 e 26 (terças-feiras).

08/08/2023
Inscrições: Quinzena de gravura 2023.2 (até 11/08/2023)

Alunos e ex-alunos da UFRJ podem participar como monitores e/ou expositores, ganhando horas de extensão.

Fonte da Imagem: Portal de Eventos UFRJ

07/08/2023
Exposição Machado de Assis 184 anos – 2023 (até 11/08/2023)

A Exposição comemora os 184 anos de Machado de Assis e mostra sua vida e obra através do passar do tempo, além de curiosidades e livros expostos do acervo da Biblioteca Central do CCMN/UFRJ e da Biblioteca da Faculdade de Letras/UFRJ.

Fonte da Imagem: Portal de Eventos UFRJ

----------