Concurso de monografia: Prêmio Ministro Guilherme Palmeira recebe inscrições até 17 de agosto
31/07/2023

O cadastro pode ser feito no portal do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU). Candidatos de qualquer lugar do país podem inscrever suas monografias inéditas sobre o tema “A solução consensual como forma de resolver controvérsias e prevenir conflitos relacionados a órgãos de controle, gestores públicos e particulares”.

A monografia deve abordar o tema do prêmio, ser inédita, de autoria do inscrito, não publicada em meio impresso ou eletrônico, tais como: livros, revistas acadêmicas e outros periódicos de grande circulação, sob pena de desclassificação. São considerados inéditos, para fins do edital, textos inseridos em documentos de circulação restrita de instituições de ensino superior, organizações públicas e privadas, congressos, seminários, encontros e centros de pesquisa, como notas e textos para discussão, e similares.

Dividido nas categorias Tribunais de Contas, para servidores das Cortes de Contas do Brasil, e Sociedade Civil, destinada a acadêmicos, servidores públicos e demais cidadãos, o concurso vai premiar as três melhores monografias de cada grupo. Serão R$ 10 mil para as primeiras colocadas, R$ 5 mil para as segundas e R$ 3 mil para as classificadas em terceiro lugar. Os autores das monografias vencedoras que residem no Brasil, mas fora do Distrito Federal, terão diárias e passagens para a solenidade de premiação fornecidas pelo TCU.

Confira a notícia completa clicando neste link.

Fonte da notícia: CNPq (Adaptada)