Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 20/07/2023 a 24/03/2023)
20/03/2023

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.



Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
MENTORIAS DA ABC: DESAFIOS NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS COLABORATIVOS E DE ESPAÇOS MULTIUSUÁRIOS DE PESQUISA

Daniel Martins de Souza, da (Unicamp, SP), Márcia Mesko (UFPel, RS) e Mirco Solé (Uesc, BA) vão apresentar e debater o tema, desde a elaboração dos projetos do ponto de vista das agências de fomento, passando pelas estratégias de planejamento e ampliação de acesso a plataformas multiusuários. A transmissão ocorrerá de forma simultânea pelo Zoom e pelo canal do Youtube da ABC

INSCREVA-SE PARA PARTICIPAR PELO ZOOM: https://bit.ly/3z2b0DP

Canal do Youtube da ABC

---------

24/03/2023
Evento sobre estudantes indígenas nas Pós-graduações

Os Programas de Pós-graduação em História da Unila e em Serviço Social da UEL, por seus docentes Dr. Clovis A Brighenti (PPGHIS/UNILA) e Dr. Wagner Roberto do Amaral (PPGSER/UEL) com apoio do Observatório da Temática Indígena na A.L. (OBIAL) e do PPGSER/UEL estarão organizando, em 2023, ciclos de debates sobre a presença indígena na pós-graduação, desafios e perspectivas.

As atividades tem por objetivo contribuir na formulação de políticas públicas para povos indígenas nas pós-graduações. Os encontros mensais ocorrerão por meio virtual pela plataforma http://meet.google.com/njj-biyi-or e pelo Youtube do Obial https://www.youtube.com/watch?v=dAEr-vpVOvI

Teremos participação de pesquisadores indígenas e não indígenas de diferentes povos e instituições do Brasil e de outros países. CERTIFICAÇÃO: https://sig.unila.edu.br/eventos/login.xhtml (tutorial no Facebook do Obial)

Fonte da Notícia: Coordenação do Observatório dos Povos Indígena na América Latina (OBIAL)(Adaptada)

Fonte da Imagem: Coordenação do Observatório dos Povos Indígena na América Latina (OBIAL)

Link

---------

21/03/2023
II Fórum de Inovação do PPG-EEAN

o II Fórum de Inovação é uma das iniciativas do PPG da EEAN em prol da ampliação do impacto social, tecnológico, sanitário, educacional e econômico da produção de conhecimento na sociedade fluminense, contribuindo para qualificar os profissionais participantes e os seus resultados de pesquisa que serão aplicados no contexto da prática profissional nos serviços de saúde do Rio de Janeiro.

Fonte da Notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da Imagem: Portal de Eventos UFRJ

Saiba mais

---------

20/03/2023