Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 27/02/2023 a 03/03/2023)
27/02/2023

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Exposição Futuros da Baía de Guanabara: Inovação e Democracia Climática

A exposição aborda de que forma a mudança do clima afeta, hoje e no futuro, o entorno da Baía de Guanabara, verdadeiro cartão postal do Rio de Janeiro, as pessoas, as cidades, as atividades produtivas e a biodiversidade da região.

Realizada pelo Fórum de Ciência e Cultura, Futuros da Baía de Guanabara é gratuita e promove uma experiência imersiva e interativa, que aproxima o público de todas as idades dos efeitos da emergência climática.

A exposição também faz um convite à reflexão: qual é o papel de universidades como a UFRJ e das nossas decisões individuais e coletivas para o enfrentamento desse fenômeno?

Durante o período da exposição, também serão realizadas atividades paralelas, como oficinas infanto-juvenis, debates com estudantes universitários, rodas de conversa, palestras com acadêmicos, gestores públicos e lideranças comunitárias, lançamento de livros, apresentações artísticas e culturais e gravações de podcasts ao vivo. A programação completa estará disponível em breve.

Fonte da Notícia: Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ (Adaptada)

Fonte da Imagem: Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ

28/02/2023
Um olhar feminino sobre o cenário energético

No mês de março, em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (Lamce) da Coppe/UFRJ, realizará o Ciclo de palestras “Elas na Engenharia”. A cada semana, uma engenheira irá abordar temas que envolvem desde os desafios enfrentados em sua vida até a importância da diversidade para o futuro de uma indústria, dentre outros.

As palestras virtuais serão realizadas, todas as quartas-feiras de março, às 11 horas, pelo canal do Lamce no YouTube

Fonte da Notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da Imagem: Portal de Eventos UFRJ

Canal do Youtube LAMCE - COPPE/UFRJ