MCTI abre inscrições para curso gratuito de biotecnologia industrial com ênfase em fermentações
24/01/2023

O curso ‘Escola de fermentações: da bancada à escala piloto’ abre o calendário de 2023 de treinamentos de curta duração oferecidos pelo Centro Latino-Americano de Biotecnologia (CABBIO). Os interessados devem efetuar inscrição até o dia 24 de fevereiro. O treinamento com duração de 40 horas-aula será ministrado presencialmente, em abril, na Escola de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) é o representante no Brasil do CABBIO, programa de integração regional que busca ampliar as bases de conhecimento, no âmbito da biotecnologia. Os cursos CABBIO são gratuitos e complementam a formação acadêmica e profissional.

O curso de ‘Escola de fermentações’ oferece 25 vagas, sendo 15 para brasileiros, e é direcionado a alunos de pós-graduação e funcionários de empresas que atuam na área de biotecnologia Industrial e processos fermentativos. Entre os requisitos básicos está ter conhecimentos nas áreas de química e biologia. Os estudantes brasileiros selecionados contarão com ajuda de custo para transporte, alimentação e hospedagem.

Inscrições até 24/02/2023.

Fonte: Gov.br (Adaptada)

Clique aqui para mais informações.