Cursos/Eventos selecionados PR-2 (publicados de 12/12/2022 a 16/12/2022)
13/12/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.



Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
As ciências de Engenharia no tempo da Independência (até 15/12/2022)

Em homenagem ao bicentenário da independência do Brasil, a Comissão de Eventos da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ e o Prof. Heloí Fernandes Moreira organizaram a exposição “As ciências de Engenharia no tempo da Independência”.

A mostra um reúne acervo do início do período da independência do Brasil, a saber: do Museu da Escola Politécnica/CT (Livro de Registros, Ofícios, Portarias da Direção da Academia Real Militar – 1811); Museu Dom João VI/ EBA/CLA (Retrato de D. João VI -1813, Autor: August Petit); Biblioteca de Obras Raras/Decania/CT (trabalhos científicos de autores como La Croix, Monge, Prony, Le Gende transformados em compêndios que serviriam de base para o ensino no Brasil) e acervo pessoal do Prof. Heloi Moreira (Ruínas da Sé Nova. 1817 – Aquarela de Thomas Ender – reprodução – Local aproveitado para a instalação da Academia Real Militar a partir de 1812. Original depositado na Akademie der Bildenden Künste, em Viena e considerado por Gilberto Ferrez “o único bom desenho aquarelado das ruínas da Sé Nova”).

Fonte da notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da Imagem: Portal de Eventos UFRJ

-------

Não é necessária inscrição

13/12/2022