UFRJ receberá o Selo ODS EDU.
07/12/2022

Após ter seus projetos avaliados e aprovados, a UFRJ receberá o Selo ODS EDU. O Selo é uma Tecnologia Social criada no âmbito do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 e tem como objetivo certificar instituições de ensino, reconhecendo seus projetos, boas práticas e soluções, tanto em ensino, pesquisa e extensão, quanto nas atividades de gestão.

Sendo uma das 17 instituições brasileiras que receberão a certificação, a UFRJ é uma das 11 da categoria “Setor Público” e marcou sua participação apresentando projetos institucionais amplos que apresentam propostas para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O próximo passo será fazer um amplo trabalho de divulgação da participação no Selo e de mapeamento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, para que todas as iniciativas que ocorrem dentro da UFRJ possam ser cadastradas na plataforma.

O cadastramento no Selo ODS EDU foi realizado pela PR2 e contou com a atuação da coordenadora do Núcleo de Apoio a Políticas de Pós-graduação e Pesquisa, Andréa Reis Ferreira Torres, e da Dra. Graciella Faico Ferreira, do programa EICOS/UFRJ, que está desenvolvendo o projeto de pós-doc intitulado "Sustentabilidade na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): caminhos possíveis no horizonte da Agenda 2030

Fonte: Gabinete da PR-2

Clique aqui para saber mais.