UFRJ é a melhor universidade federal do Brasil, avalia ranking americano
28/11/2022

No 9° ranking anual das Melhores Universidades Globais da revista U.S. News & World Report (USNWR), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi classificada como a sexta melhor universidade da América Latina e a melhor universidade federal do Brasil. O estudo foi divulgado no dia 24/10 e avaliou duas mil instituições em 95 países.

O Brasil teve 52 universidades avaliadas. Seis figuram entre as dez melhores da América Latina: além da UFRJ, a Universidade de São Paulo (USP) ficou na primeira posição no cenário latino-americano; a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em segundo lugar; a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em oitavo; a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em nono; e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), em décimo.

Segundo a reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, o resultado do ranking é fruto do trabalho incansável da comunidade universitária.

Fonte da notícia: Conexão UFRJ (Adaptada)

Clique aqui e saiba mais