Dois projetos da Escola de Química da UFRJ são finalistas no edital de emenda parlamentar “Nossa Escolha 2022”
24/10/2022

Os projetos “Cientista Mirim” e “Feiras Livres como Espaços de Circularidade no Rio de Janeiro”, ambos da Escola de Química da UFRJ, são finalistas no edital de emenda parlamentar “Nossa Escolha 2022”. Os projetos concorrem em categorias diferentes e o prêmio é concedido ao projeto mais votado. Conheça os projetos e saiba como votar:

CIENTISTA MIRIM – FUTURO GARANTIDO

Categoria Educação 2: R$500 mil

O projeto capacitará professores de ciências da rede pública na criação de aulas práticas em ciências, além da distribuição gratuita de kits experimentais para uso em sala de aula sem a necessidade de equipamentos sofisticados, permitindo formação crítica e criativa dos alunos.

FEIRAS LIVRES COMO ESPAÇOS DE CIRCULARIDADE NO RIO DE JANEIRO

Categoria Desenvolvimento Sustentável: R$300 mil

O projeto tem como objetivo promover a sustentabilidade a partir da inserção da circularidade nas feiras livres do Rio de Janeiro, através do mapeamento da geração de resíduos e o desenvolvimento de propostas circulares.

Para votar basta clicar aqui , preencher os dados e escolher cada um dos projetos nas respectivas categorias.