Cursos/eventos selecionados PR-2 (publicados de 24/10/2022 a 28/10/2022)
24/10/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Semana do Acesso Aberto 2022: Icict

Entre os dias 24 a 27 de outubro, o Icict e outras unidades da Fundação Oswaldo Cruz participam da Semana Internacional do Acesso Aberto 2022. Com o tema ‘Acesso Aberto para a Justiça Climática’, a comunidade científica que atua com a informação e o compartilhamento do conhecimento aberto busca mobilizar a sociedade, de maneira coletiva, em torno de temas importantes para a saúde, a vida e os direitos humanos. O Icict promove, dentro deste calendário, duas atividades online para discutir temas como Ciência Aberta, justiça climática e democracia na sociedade digital.

Fonte da notícia: Icict (Adaptada)

Fonte da imagem: Icict

25/10/2022
Outubro docente: Escrita Acadêmica e docência: a experiência do Prof. Alexandre Torres

No próximo dia 27 de outubro, 14 horas, a Coordenação de Integração Acadêmica da Decania do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ promove a quinta e última atividade do Outubro Docente com o tema "Escrita Acadêmica e docência: a experiência do Prof. Alexandre Torres", apresentando o resultado alcançado pelo docente na disciplina de pós-graduação Scientific writing 1: Presenting data and communicating ideas. Em breve, esta disciplina abrirá vagas para pós-graduandos do CT.A escrita acadêmica ainda é pouco trabalhada durante o percurso acadêmico de muitos pesquisadores. Entretanto, é de extrema importância para os estudantes de graduação e de pós-graduação entenderem e dominarem as características desse gênero textual para uma boa produção científica.>/p>

A atividade faz parte da programação do Outubro Docente, evento organizado em homenagem ao Dia do Professor com o propósito de debater os desafios contemporâneos da docência universitária, e será realizada de forma híbrida no Bloco G – sala G-122 com transmissão ao vivo pelo canal do Centro de Tecnologia no YouTube, https://bit.ly/youtubedoct, e tradução simultânea em Libras.

Fonte da notícia: Centro de Tecnologia (Adaptada)

Fonte da imagem: Centro de Tecnologia

Assista aqui

Seminários do NUTES/PPGECS