Cursos/eventos selecionados PR-2 (publicados de 17/10/2022 a 21/10/2022)
17/10/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Lançamento da INOVA UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Agência UFRJ de Inovação convidam para o lançamento da INOVA UFRJ, no próximo dia 26 de outubro, às 10h30. A INOVA UFRJ surge como um agente que cultiva o ecossistema de inovação, avaliando, protegendo e transferindo estrategicamente as tecnologias da UFRJ. O evento será realizado de forma presencial.

UFRJ - Inova UFRJ

Fonte da notícia: Agência de Inovação

Fonte da imagem: Agência de Inovação

Inscrição aqui

21/10/2022
2a Conferência Bras. de Planejamento Experimental e Análise de Dados

A Conferência ocorrerá entre os dias 24 e 26 de Outubro de 2022. Durante esses três dias, o evento será dividido em minicursos matinais e apresentações de trabalhos, que ocorrerão pelas manhãs e tardes, respectivamente. Ao término do Evento, haverá uma mesa redonda, durante a qual, em um ambiente descontraído, onde serão tratadas perspectivas e a troca de conhecimentos com os participantes.

LaBioS – IMA – UFRJ & PENt – COPPE – UFRJ

Fonte da notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da imagem: Portal de Eventos UFRJ

21/10/2022
Palestras sobre a Galeota Real

O Museu Naval recebe entre os meses de setembro e novembro uma série de palestras gratuitas, dentro dos projetos Galeota Real – Exposição na llha Fiscal (PRONAC 203489) e Uma Joia na Baía: recuperação estrutural, conservação e restauração do conjunto arquitetônico da Ilha Fiscal (PRONAC 203637).

As palestras terão como temáticas a história da Galeota Real – embarcação que serviu de transporte para a Família Real — bem como a relevância histórica da Ilha Fiscal, a vinda da corte portuguesa para o Brasil, o último baile promovido pelo império, antes da proclamação da república e seus desdobramentos, bem como temas referentes à promoção de eventos culturais, como perfil de público e leis de incentivo à cultura.

A participação nas palestras garante para cada visitante um voucher para visitar a ilha após sua reabertura gratuitamente.

Fonte da notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da imagem: Portal de Eventos UFRJ

17/10/2022