Pesquisadora da UFRJ apresenta trabalho em Conferência Internacional na Alemanha sobre Estigma do Peso
02/08/2022

A 8ª Conferência Anual sobre Estigma do Peso, realizada dias 14 e 15 de julho, em Berlim, contou com a apresentação oral da mestranda em Saúde Coletiva do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Lisa Moura, que é bolsista de Mestrado Nota 10, da FAPERJ.

O trabalho de Lisa, que é orientada pela docente Elaine Reis Brandão, teve destaque devido à importância dos protocolos clínicos na área da saúde, documentos responsáveis por orientar profissionais de saúde da Atenção Primária e gestores no Sistema Único de Saúde (SUS). A apresentação também foi uma oportunidade para apresentar ao público externo informações sobre o funcionamento do SUS e sobre o desenvolvimento de políticas de saúde no Brasil.

Fonte da notícia: FAPERJ (Adaptada)