Cursos/eventos selecionados PR-2 (publicados de 01/08/2022 a 05/08/2022)
01/08/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Palestra: "The smart building and role of AI for future services"

Nesta segunda-feira (8/8), às 10h, a Inovateca do Parque Tecnológico da UFRJ receberá palestra do professor Gilles Morel da Universidade Tecnológica de Compiègne (UTC), da França, sobre o panorama de pesquisas realizadas sob sua coordenação com abordagem para aplicações voltadas para cidades e edificações inteligentes. O evento é aberto e gratuito.

Nos últimos anos, Gilles desenvolveu projetos em parceria com o Programa de Engenharia Urbana da UFRJ (PEU/UFRJ), agregando resultado de propostas de intervenções no Campus da UFRJ, que foram apresentadas à Prefeitura Universitária. Atualmente, trabalha com construções inteligentes, cidades inteligentes, aplicações de ciência de dados, aprendizado de máquina e, de maneira mais geral com tecnologia de informação e comunicação em sistemas urbanos: transporte, energia, água e edificações.

A palestra é promovida pela Escola Politécnica da UFRJ, Parque Tecnológico da UFRJ, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR2), Laboratório de Lógica Fuzzy da UFRJ e Uteam Group - subsidiária da Universidade de Tecnologia de Compiègne.

Fonte da imagem: Inovateca UFRJ

05/08/2022
Boletim de Eventos UFRJ - 04-08-2022

Fonte: CoordCOM/UFRJ (Adaptada)

05/08/2022
Direito e saúde dos trabalhadores de plataforma

No dia 04 de agosto de 2022, de 14h às 17h, acontecerá a terceira sessão do Ciclo de Conferências Capitalismo X Cooperativismo Solidário de Plataforma: Diagnósticos e Propostas para a Organização da Classe Trabalhadora, uma parceria entre o NIDES, a Universidade de Brasília e o Procoas.

Os encontros serão híbridos, com transmissão ao vivo pelo YouTube do NIDES e mediação do Paulo Neder, Professor da Universidade de Brasília, Pós Doc do NIDES.

Canal Youtube NIDES UFRJ

04/08/2022
Diálogos sobre a educação do campo e a pedagogia da alternância

O próximo Seminário de Integração, promovido pelo Instituto Nutes (UFRJ), será realizado na quarta-feira (03/08/2022), a partir das 11h, no Salão Azul, do Instituto de Biologia, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS). Com o tema “Diálogos sobre a educação do campo e a pedagogia da alternância”, o evento reunirá em uma roda de conversa professores/as e pesquisadores/as que atuam em escolas rurais e com a educação no/do campo.

03/08/2022
ImaginAções

O NANO abre inscrições para a oficina “ImaginAções” com Isabella Raposo e Dani Spadotto.

A oficina será realizada em três encontros, nos dias 1, 3 e 4 de agosto de 2022, de 11h às 14h.

03/08/2022
I Seminário do Serviço Social do HUCFF/UFRJ

Há um limite de 80 vagas por ordem de inscrição.

02/08/2022
Cerimônia de posse da Direção da Escola de Enfermagem Anna Nery

A reitora e o vice-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professora Denise Pires de Carvalho e professor Carlos Frederico Leão Rocha, convidam para a cerimônia de posse, nos cargos de diretora e vice-diretora da Escola de Enfermagem Anna Nery, das professoras Elisabete Pimenta Araújo Paz e Silvia Teresa Carvalho de Araújo, a realizar-se no dia 1° de agosto de 2022, segunda-feira, às 15 horas, de modo presencial, no Salão do Colégio Brasileiro de Altos Estudos.

01/08/2022