Nove cursos de pós-graduação da UFRJ são anunciados
22/07/2022

A pós-graduação da UFRJ ganhará novos programas em breve. O Conselho Universitário (Consuni) aprovou pareceres sobre a criação de nove cursos de pós-graduação. Dos sete novos programas propostos, todos aprovados, dois oferecerão cursos de mestrado e doutorado.

Após o aceite pelo Conselho, a Universidade enviará os programas formalmente à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para a validação no Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN). Em seguida, a UFRJ poderá ofertar os cursos.

Serão oferecidos os seguintes cursos: mestrado em Infância, Adolescência e Juventude, mestrado em Ciências da Reabilitação, mestrado profissional em Docência na Educação Básica, doutorado profissional em Ensino de História, mestrado profissional em Atenção à Pessoa Idosa, mestrado e doutorado em Engenharia de Sistemas Biológicos, mestrado e doutorado em Tecnologia de Bioimagem e Bioestrutura.

Fonte: Site Conexão UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para saber mais