Cursos/eventos selecionados PR-2 (publicados de 18/07/2022 a 22/07/2022)
18/07/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Boletim de Eventos UFRJ - 21-07-2022

Fonte: CoordCOM/UFRJ (Adaptada)

22/07/2022
Fala, Minerva! UFRJ Debate Varíola dos Macacos (Monkeypox)

Universidade Federal do Rio de Janeiro realiza, no dia 28/7, a partir das 13h30, o Fala, Minerva! UFRJ Debate Varíola dos Macacos (Monkeypox). O evento acontecerá de maneira híbrida, com 500 vagas ao todo, sendo 70 presenciais (na Inovateca) e 430 remotas pela plataforma Zoom. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site ufrj.br/falaminerva. O público poderá fazer perguntas aos palestrantes pelo Zoom desde que se inscrevam previamente.

Fonte da notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da imagem: Portal de Eventos UFRJ

22/07/2022
Estudos de gênero: o que matemática tem a ver com isso?

Nos dias 19 e 26 de julho acontecerá as lives de encerramento do Curso de Extensão “Estudos de gênero: o que matemática tem a ver com isso?”.

Nesses dois dias, terá a presença de estudantes e profissionais que realizaram o curso e compartilharão ideias de práticas pedagógicas antimachistas, antissexistas e antiLGBTI+fóbicas para aulas de matemática na educação básica.

Fonte da notícia: Portal de Eventos UFRJ (Adaptada)

Fonte da imagem: Portal de Eventos UFRJ

Canal Youtube MatematiQueer

Clube da Escrita do Centro de Tecnologia: O projeto de pesquisa em sua essência

O Clube da Escrita do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ recebe no dia 28 de julho de 2022, às 14h, Caroline Soares da Silva, professora do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e Franciane Santos de Sousa, Técnica em Assuntos Educacionais da UFRJ, para uma conversa sobre "O projeto de pesquisa em sua essência". A live terá tradução simultânea em Libras e transmissão ao vivo pelo Facebook/@ufrjct e pelo canal do Centro de Tecnologia, no YouTube

Fonte da notícia: Clube da Escrita do CT (Adaptada)

Fonte da imagem: Clube da Escrita do CT

Canal Youtube Clube da Escrita

21/07/2022
SysBio2022 - IV International Course on Theoretical and Applied Aspects of Systems Biology 2022

Acontecerá entre os dias 20 e 22 de julho de 2022 o evento SysBio2022 - IV International Course on Theoretical and Applied Aspects of System Biology 2022.

Ocorrerá em modalidade híbrida online pela plataforma Zoom e presencialmente no endereço:Salão Muniz Aragão, UFRJ (Campus da Praia Vermelha), Av. Pasteur 250.

Fonte da notícia: Organização SysBio2022 (Adaptada)

Fonte da imagem: SysBio2022

20/07/2022
Webinar: Conheça tudo sobre a sua linha de pesquisa com a solução SciVal

O SiBi/UFRJ em parceria com a Elsevier irá promover no dia 19 de julho, às 14h, webinar "Conheça tudo sobre a sua linha de pesquisa com a solução SciVal.

Fonte da notícia: SiBI UFRJ (Adaptada)

Fonte da imagem: SiBI UFRJ

Treinamento online e gratuito

20/07/2022
Live: Defesa, seminários e disciplinas no "pós-pandemia": como cuidar da saúde mental

Dia 18 de julho de 2022 ás 19h acontecerá a Live no canal do Youtube Bora fazer Ciência com a Psicóloga e Coordenadora Técnica do Acolhe COPPE.

Fonte da notícia: Instagram Bora Fazer Ciência (Adaptada)

Fonte da imagem: Instagram Bora Fazer Ciência

Canal Bora Fazer Ciência no Youtube