Cursos/eventos selecionados PR-2 (publicados de 11/07/2022 a 15/07/2022)
11/07/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Formação docente no século XXI: desafios de uma profissão

Dia 14/07/2022, das 18h às 20h no Salão Nobre do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CMMN/UFRJ), comparecerá Prof. António Nóvoa para a palestra “Formação docente no século XXI: Desafios de uma Profissão”.

Canal do Complexo de Formação de Professores no Youtube

Palestra também disponível de forma remota

14/07/2022
Coisa da sua cabeça? Compreender para desmistificar a depressão

Amanhã (14/07/2022), na próxima edição dos Seminários Integrados Hatisaburo Masuda (SIHM) irá receber a Profa. Fernanda Neves, às 14h, para proferir a palestra: “Coisa da sua cabeça? Compreender para desmistificar a depressão”.

A edição do SIHM será realizada na modalidade remota, com transmissão pela plataforma Zoom.

Link plataforma Zoom

14/07/2022
PEM-UFRJ no Instagram: Caminhos da divulgação científica na pandemia

A equipe de produção de conteúdos das redes sociais do Pem-UFRJ convida para o lançamento do primeiro volume da publicação: Pem-UFRJ no Instagram: Caminhos da divulgação científica na pandemia, no dia 13 de julho, às 17h, na sala 106, do Instituto de História – Largo de São Francisco, s/n. Centro – Rio de Janeiro.

Dias Europeus de Pesquisa e Inovação 2022 - 28 e 29 de Setembro

European Research and Innovation Days é o principal evento anual de Pesquisa e Inovação da Comissão Europeia, reunindo formuladores de políticas, pesquisadores, empresários e público para debater e moldar o futuro da pesquisa e inovação na Europa e além.

O evento acontecerá online nos dias 28 e 29 de setembro de 2022, permitindo que todos se envolvam de qualquer lugar.

Os Dias Europeus de Pesquisa e Inovação deste ano lhe dão a oportunidade de discutir e moldar novas soluções para fortalecer a resiliência da Europa e sua autonomia estratégica. Junte-se a nós para debater como a pesquisa e a inovação cumprem as prioridades da Comissão Europeia.

Fonte da notícia: Euraxess (Adaptada)

Simpósio de Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 22 a 26 de agosto

O Simpósio de Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) será realizado de 22 a 26 de agosto, no Auditório da FGV, na cidade de São Paulo.

O simpósio busca fortalecer a estruturação de redes de pesquisadores nacionais e internacionais, a fim de promover o desenvolvimento de projetos de pesquisa multidisciplinares com real impacto no desenvolvimento socioeconômico nacional, em consonância com a missão da Fundação Getúlio Vargas.

Fonte da notícia: Euraxess (Adaptada)

Palestra: Acessibilidade na UFRJ

No dia 11 de julho de 2022, às 18h, o projeto “Primeiros Passos” convida para a palestra sobre acessibilidade na UFRJ, com a presença da Sulamita Nicolau, Mestre em Biblioteconomia pela UNIRIO e Membro da Comissão de Acessibilidade do Sistema de Bibliotecas da UFRJ e do IFCS. O objetivo é informar e tirar dúvidas de alunos sobre o que funciona a a acessibilidade na UFRJ.

Os encontros ocorrerão todas as segundas-feiras, às 18h, através do canal oficial “ifcs.ufrj” no YouTube. Haverá emissão de certificado. A inscrição será realizada no dia do evento.

11/07/2022