Cursos/eventos selecionados PR-2 (publicados de 04/07/2022 a 08/07/2022)
04/07/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Boletim de Eventos UFRJ - 07-07-2022

Fonte: CoordCOM/UFRJ (Adaptada)

--------------

08/07/2022
Evento destaca programas da FAPERJ que integram mestres e doutores ao mercado

O conhecimento científico pode (e deve) se materializar em inovação concreta para a sociedade. Por isso, o Parque Tecnológico da UFRJ organizou, junto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), um evento para divulgar dois programas da FAPERJ cujos editais estão abertos: o Doutor Empreendedor e o Pesquisador na Empresa. O bate-papo será com o pesquisador na área de inovação e empreendedorismo e assessor Diretoria de Tecnologia da FAPERJ, Guilherme Santos, dia 13/07, às 10h, na Inovateca.

Com o Programa Doutor Empreendedor, mestres e doutores recebem até R$ 50 mil de auxílio financeiro para custear despesas relativas ao projeto, uma Bolsa Doutor Empreendedor por até 24 meses e uma Bolsa de Iniciação Tecnológica para indicar um graduando capaz de auxiliar nos trabalhos. Os contemplados também recebem orientações sobre como criar e gerir seus negócios nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Já o Programa Pesquisador na Empresa concede bolsas para a integração de pesquisadores – mestres e doutores – em Organizações da Sociedade Civil interessadas em inovar nas áreas social e ambiental, e em micro, pequenas e médias empresas que buscam realizar inovações:

- de Produto

- de Processo

- Organizacionais

- de Marketing

Webinar SiBI

O SiBi/UFRJ em parceria com a Elsevier irá promover no dia 19 de julho, às 14h, webinar "Conheça tudo sobre a sua linha de pesquisa com a solução SciVal."

Fonte da notícia: SiBI UFRJ (Adaptada)

Fonte da imagem: SiBI UFRJ

07/07/2022
Palestra no Instituto de Macromoléculas (IMA/UFRJ)

A palestra será limitada a 20 ouvintes. Será confirmada a vaga mediante o envio de interesse para o e-mail: extensao@ima.ufrj.br

Ilusões visuais

Dia 8 de julho de 2022 acontecerá a Live do Espaço Alexandria com o tema Ilusões Visuais com participação do Prof. Mario Fiorani (IBCCF/UFRJ) e Prof. José Otávio.

Canal Youtube do Espaço Alexandria

Treinamentos da Clarivante em parceria com o SiBI UFRJ

Carolina Grillo, pesquisadora associada do Necvu UFRJ apresentará a aula aberta de encerramento do curso de Teoria Social, crime e pobreza do Programa de Pós-Graduação da Escola de Serviço Social (PPGSS/ESS/UFRJ) no dia 11 de julho de 2022 às 14h.

Canal Youtube da Escola de Serviço Social

Treinamentos da Clarivante em parceria com o SiBI UFRJ

Acontecerá no dia dia 6 de julho de 2022 o primeiro treinamento da Clarivate em parceria com SiBI entre das 14h às 16h.

Derwent Innovation Index (DII): Base de busca e análise de patentes globais, fornece todas as informações necessárias para fundamentar as decisões mais precisas sobre propriedade intelectual e estratégias de negócios.

Fonte da notícia: SiBI UFRJ (Adaptada)

Fonte da imagem: SiBI UFRJ

Inscrição do Treinamento

06/07/2022
COVID, Gripe ou Resfriado? Que virose é essa?

No dia 6 de julho de 2022 às 19h acontecerá no canal @nubma_unirio a live com a presença da pneumologista Dra. Margareth Dalcolmo.

Fonte da notícia: Espaço Ciência Viva (Adaptada)

Fonte da imagem: Espaço Ciência Viva

Canal do Youtube Espaço Ciência Viva

06/07/2022
Seminário: Modalidade profissional na área de ensino

Na próxima quarta-feira (06/07/2022), às 11h, o Instituto Nutes recebe a professora Dra. Giselle Rôças para o seminário “Modalidade profissional na área de ensino: tudo que você sempre quis saber e não tinha coragem de perguntar”.

O evento será realizado de forma presencial, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), bloco A, Sala 11, no campus Cidade Universitária da UFRJ.

05/07/2022
Curso Prático de Farmacologia

O curso Prático de Farmacologia se propõe a oferecer aulas práticas em diversos assuntos da Farmacologia, para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de Instituições de Ensino, públicas e privadas de todo o território nacional.

Cerimônia de Posse – Nova Direção Escola de Serviço Social

A reitora e o vice-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professora Denise Pires de Carvalho e professor Carlos Frederico Leão Rocha, convidam para a cerimônia de posse, nos cargos de diretora e vice-diretor da Escola de Serviço Social, dos professores Ana Izabel Moura de Carvalho e Guilherme Silva de Almeida, a realizar-se no dia 5 de julho de 2022, terça-feira, às 15 horas, de modo presencial, no Auditório Maria Elena Ruschel Cançado, na Escola de Serviço Social.