CNPq se aproxima de instituições científicas coreanas
26/08/2011

O CNPq assinou nesta quarta-feira (24), na Coreia, uma Carta de Entendimento com o National Institute for International Education, representado no ato pelo seu diretor Nam Jo Chung. Participaram também do encontro o diretor do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) Carlos Nobre, representando o ministro Aloizio Mercadante, e Dong-Geum Seol, vice-ministro de Educação e Ciência e Tecnologia, da Coreia.

Na sessão final da primeira reunião do Comitê Conjunto de Cooperação em Ciência e Tecnologia entre o Brasil e a Coreia, foi assinada a Carta de Intenções entre o CNPq e a National Research Foundation da República da Coreia.

As Cartas de Intenção incluem as área temáticas do programa Ciência sem Fronteiras e visam a estabelecer ligações entre as melhores instituições dos dois países. A cooperação se desenvolverá por meio da mobilidade de estudantes e pesquisadores o que possibilitará aumentar o esforço conjunto na solução de problemas de mútuo interesse. No futuro, deverão ser apoiados projetos conjuntos em temas de interesse mútuo.

Assessoria de Comunicação Social do CNPq
comunicacao@cnpq.br