CAPES e Fundação Volkswagen premiam sustentabilidade
28/06/2022

A CAPES e a Fundação Grupo Volkswagen lançam a primeira edição do Prêmio de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável. A iniciativa reconhecerá a produção científica brasileira e premiará, com R$ 25 mil, autores de artigos em três categorias: Mobilidade Urbana Sustentável sob a Ótica de Veículos Leves, Mobilidade Urbana Sustentável sob a Ótica de Veículos Pesados (Caminhões e Ônibus), e Modelos Sustentáveis de Negócio Conectados a Melhorias na Mobilidade Urbana.

"Mobilidade urbana sustentável é uma meta relevante e urgente para todo o mundo. O Brasil, com todo o potencial do Sistema Nacional de Pós-Graduação, com certeza contribuirá na busca de soluções que gerem bem-estar social a partir da sustentabilidade. É a contribuição da Ciência para um País melhor!", afirma Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES.

Podem concorrer ao Prêmio de Excelência em Pesquisa em Mobilidade Urbana Sustentável trabalhos individuais ou em coautoria de brasileiros portadores do título de Mestre ou Doutor ou de alunos matriculados em programas de pós-graduação, mestrado ou doutorado, vinculados a instituições de ensino e pesquisa reconhecidas pelo Ministério da Educação. Será considerado para o recebimento da premiação em dinheiro o primeiro autor do artigo. Mais informações sobre os trabalhos elegíveis, etapas da premiação e critérios de seleção estão disponíveis no edital clicando aqui.

Fonte da notícia: CCS/CAPES (Adaptada)

Clique aqui para mais informações.