Campanha #AfiliaçãoPadrão
14/06/2022

Atualização de 20/06/2022:

Foi publicado o vídeo em nossas redes sociais da Profa. Denise Pires de Carvalho, Reitora da UFRJ, sobre a importância da Afiliação Padrão.

Clique aqui para acessar a publicação.

-------------

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR2) e o Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI) estão buscando conscientizar, sensibilizar e, principalmente, orientar pesquisadoras e pesquisadores para que preencham de forma padronizada o nome da instituição ao submeterem trabalhos científicos em revistas nacionais e internacionais.

O reconhecimento de produção acadêmica está intrinsicamente atrelado aos sistemas de avaliação existentes, dos quais a Universidade Federal do Rio de Janeiro participa.

Cada sistema de submissão de artigos possui uma especificidade em termos de informações necessárias, porém todos solicitam o nome da instituição a qual o artigo está afiliado.

Registrar o nome da universidade de forma padronizada facilita o reconhecimento da nossa produção acadêmico-científica e eleva positivamente nossa reputação, nacional e internacionalmente, enquanto instituição de referência e de prestígio.

Conheça a campanha #AfiliaçãoPadrão!: Acesse