Cursos/Eventos selecionados pela PR-2 (publicados de 03/03/2022 a 07/03/2022)
03/03/2022

ATENÇÃO: Vários cursos/eventos publicados pela PR-2 podem ser ou já terem sido cancelados/adiados/suspensos sem conhecimento da PR-2. Por isso, recomendamos que verifiquem junto aos organizadores dos respectivos cursos/eventos (pelos seus sites e/ou e-mail e/ou outras formas de contato) se eles de fato ocorrerão na data prevista.



Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/

Nome do evento Banner/ResumoLink ObservaçãoInserido em
Pesquisa na Europa - EuraxESS LAC Webinar series (em espanhol)

EURAXESS in LAC está organizando uma série de 4 webinars sobre pesquisa na Europa, com dicas e explicações para pesquisadores e instituições da América Latina e do Caribe que querem fazer uma pesquisa ou cooperar com o continente. As palestras começarão com uma apresentação sobre um tema específico, seguida de um depoimento de um pesquisador da América Latina e uma sessão de Q & A.

Fonte: Site Euraxess (Adaptada)

Link

------

07/03/2022
Dia Internacional da Mulher - A Importância de uma Política dirigida para Mulheres na C&T

Participantes:

Deputada Celina Leão - Coordenadora Geral da bancada feminina na Câmara dos Deputados

Profª Fernanda Sobral (UnB) - Vice-Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Profª Miriam Grossi (UFSC) - Representante do Conselho Deliberativo do CNPq e da SBPC

Profª Luciana Ferreira Tatagiba (Unicamp) - Membro de Rede Brasileira de Mulheres Cientistas

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

Link

------

07/03/2022
Violências de Gênero: Interfaces Contemporâneas

Seminário Internacional ON LINE, com palestrantes nacionais e de Portugal, Canadá, Cuba e Espanha, com tradução simultânea. Momentos culturais, apresentação de trabalhos, premiações e sorteios de livros.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)

Link

------

04/03/2022
1º seminário EBA

Convidamos a todos para o 1º Seminário da Escola de Belas Artes de Internacionalização e Pesquisa. O evento online ocorrerá no dia 8 de março, às 15h30.

Fonte: Instagram @nano_ufrj (Adaptada)

Link

------

03/03/2022
Série de posts Oceânicas Pioneiras

Muitas vezes esquecidas, as mulheres têm papel essencial em diversas descobertas e conhecimentos que temos atualmente.

Hoje, em homenagem ao dia internacional das mulheres, iniciaremos a série Oceânicas Pioneiras, na qual serão apresentadas algumas cientistas inspiradoras que contribuíram muitíssimo para as pesquisas marinhas!

Fonte: Instagram @espacocienciaviva (Adaptada)

Link

------

03/03/2022
Ciclo de Seminários da Pós-graduação em Modelagem Computacional

O Laboratório Nacional de Computação Científica - LNCC inicia no dia 07 de março às 14h o ciclo de Seminários da Pós-graduação em Modelagem Computacional.

Assim como nas edições anteriores, as palestras são gratuitas e abertas ao público. Em geral, os seminários acontecem através de webinars do aplicativo Zoom, sendo também transmitidas ao vivo pelo canal do LNCC no YouTube.

O titulo de abertura da programação da edição 2022 é "Sobre Modelagem Computacional no LNCC" e será apresentada pelo pesquisador do LNCC, Abimael Loula.

Link

------

03/03/2022
Diálogos

O terceiro episódio do Diálogos “Belém-Amazônia: Trópicos Utópicos” acontecerá no dia 07 de março de 2022, às 18h!

Assim como nas edições anteriores, as palestras são gratuitas e abertas ao público. Em geral, os seminários acontecem através de webinars do aplicativo Zoom, sendo também transmitidas ao vivo pelo canal do LNCC no YouTube.

Fonte: Eventos UFRJ (Adaptado)

Link

------

03/03/2022
Workshop de filosofia da mente

Mais um episódio do nosso Workshop de Filosofia da Mente, você tem um compromisso com a gente no dia 07 de março! O evento irá contar com os palestrantes Nara Figueiredo (UNICAMP/UFABC) e Felipe Carvalho (UFMG). Além disso o debatedor do dia será Giovanni Rolla (UFBA). A transmissão será aberta e iniciará às 19h no nosso Canal do YouTube.

Fonte: Eventos UFRJ (Adaptado)

Link

------

03/03/2022