Parent in Science recebe Prêmio Nature Para Mulheres Inspiradoras na Ciência
29/10/2021

O movimento brasileiro Parent in Science que, na UFRJ, conta com a participação das docentes Sabrina Baptista Ferreira (Instituto de Química), Karín Menéndez Delmestre (Observatório Valongo), Taís Fontoura de Almeida (Campus Macaé), Helene Nara Henriques Blanc (Campus Macaé), do docente Marcus Renato Lacerda Neves de Carvalho (Faculdade de Medicina) e da doutoranda Gabriela Reznik do Programa de Pós-graduação em Química Biológica do Instituto de Bioquímica Médica, venceu a edição de 2021 do prêmio "Mulheres Inspiradoras na Ciência" na categoria Science Outreach, concedido pela revista britânica Nature - uma das maiores publicações científicas do mundo - em parceria com a companhia Estée Lauder.

O prêmio, que pela primeira vez é concedido a um grupo brasileiro, é uma parceria da editora Nature com a companhia Estée Lauder e tem como objetivo celebrar e apoiar as conquistas das mulheres na ciência e de todos aqueles que trabalham para encorajar meninas e mulheres jovens a se envolverem e permanecerem na ciência.

O Movimento Parent in Science surgiu em 2016 com a missão de mudar a forma como a parentalidade, e mais especificamente a maternidade, é percebida na área acadêmica, lutando por um ambiente científico mais igualitário, diverso e justo.

A PR2/UFRJ parabeniza docentes e doutoranda pela importante conquista!!

Clique aqui para saber mais sobre a premiação.

Fonte da notícia: Parent In Science / Nature Journal