UFRJ lança plataforma para apresentar pesquisas da universidade à sociedade
19/10/2021

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está lançando o Conecta UFRJ. Fruto de parceria entre o Parque Tecnológico da UFRJ, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e o Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE/UFRJ), o Conecta UFRJ é uma plataforma que apresenta para a sociedade o trabalho de todos os pesquisadores da universidade. Todas as informações sobre as pesquisas e pesquisadores são obtidas através de uma coleta de dados no Lattes/CNPq, que pode ser atualizado o tempo todo pelos próprios pesquisadores. O sistema também facilita o gerenciamento da produção acadêmica dentro da universidade, permite acompanhar diariamente a produção dos colaboradores e até identificar se os recursos estão sendo distribuídos de maneira eficiente.

Clique aqui para mais informações

Fonte: FAPERJ (Adaptada)