PVE aprova 56 novos candidatos
12/07/2011

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 11, o resultado do edital nº 05/2011, referente ao Programa Professor Visitante Estrangeiro (PVE). Foram aprovadas 56 novas candidaturas. A iniciativa tem como objetivo apoiar visitas de média ou longa duração, de professores do exterior convidados por cursos de doutorado de instituições de ensino superior (IES) brasileiras.

As visitas devem durar de quatro meses a um ano. Entre os benefícios previstos para o professor visitante, estão previstos concessão de bolsa cujo valor varia de R$ R$ 3.997,09 a R$ 8.905,42, passagem aérea e auxílio instalação. Entre os requisitos para participar, o candidato a professor visitante do exterior deverá possuir o título de doutor e ter produção acadêmica relevante, principalmente nos últimos cinco anos.

O professor visitante deverá, obrigatoriamente, dedicar-se em regime integral às atividades acadêmicas e de pesquisa, ministrar cursos e conferências e participar da orientação de estudantes de pós-graduação. O candidato poderá ser enquadrado em seis categorias: Jovem Doutor, Doutor Júnior, Doutor Pleno ou Doutor Sênior.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet.

Acesse o resultado, www.capes.gov.br.