Editora da UFRJ lança primeiro livro de técnico-administrativo da Universidade
12/03/2021

A editora da UFRJ lançou nesta quinta-feira, 11 de março, o livro “Notícias da pacificação: outro olhar possível sobre uma realidade em conflito”, livro do jornalista e pesquisador Pedro Barreto Pereira. Na obra, que é resultado de sua tese de doutorado, o autor investiga de que maneira o processo de produção jornalística contribuiu para a legitimação discursiva das ocupações policiais nas favelas cariocas. Recorda também outras políticas de segurança pública, antes e depois das UPPs, cujo discurso midiático influenciou o modo como o grande público as interpretou. Pedro Barreto Pereira é jornalista, doutor em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ, coordenador do curso de extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos e pesquisador de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação Mídia e Cotidiano da UFF. Barreto é o primeiro técnico-administrativo da UFRJ a ter um livro editado pela editora da Universidade.

Conheça a Editora UFRJ

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra

Fonte: FAPERJ (Adaptada)