Programa em execução na UFRJ visa a inclusão de pretos e pardos no desenvolvimento de Cidades Inteligentes e inclusivas
27/11/2020

Com a intenção de tornar a cidade do Rio de Janeiro em um lugar mais inclusivo, diverso, tecnológico e digno para a comunidade preta e parda, foi implantado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) o programa Ubuntu_Labe, que já resultou em nove projetos, e conta com a participação do professor Matheus Henrique Oliveira, do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ.

Esta inciativa tem como objetivo desenvolver as políticas públicas de igualdade racial na cidade do Rio de Janeiro e fortalecer e expandir o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). Depois de seis meses de desenvolvimento, os nove projetos serão apresentados pelos participantes, dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, das 18h30 as 20:30, com transmissão pelo canal do U_labe no YouTube. Aberta ao público, a apresentação será direcionada a pessoas avaliadas como capazes de abrir as portas aos integrantes do Ubuntu_Labe, oferecendo mentoria, oportunidades e recursos, incluindo os financeiros, para que possam dar continuidade aos projetos. Além do professor Matheus, participam da organização do programa: Christian Basílio, aluno de Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social da UFRJ; Joana Ribeiro, facilitadora de processos criativos e colaborativos; Lawrence Duarte, aluno de Biblioteconomia da UFRJ: e Rafael Ramires, aluno de Tecnologias Educacionais na Universidade Estácio.

Fonte: Site FAÈRJ (Adaptada)

Clique aqui para acessar ao canal "Ubuntu Lab" no YouTube

Clique aqui para mais informações