O processo seletivo para nova edição do programa AIT está com insrições abertas
10/06/2020

O programa Academia-Industry Training visa conectar pesquisadores-empreendedores com a indústria para desenvolver aplicações de mercado a partir de pesquisas de alto nível. O AIT também estimula a cooperação entre pesquisadores internacionais para compartilhar melhores práticas, compreender novos mercados, desenvolver novas soluções e criar sinergias.

O principal objetivo é preparar pesquisadores com projetos viáveis para entrada em mercados e induzir o espírito empreendedor e habilidades relevantes para que eles levem suas pesquisas dos laboratórios para o mercado. Além disso, os programas buscam incentivar a colaboração internacional e pensar "além das fronteiras".

O programa oferece uma forte introdução ao empreendedorismo, apresentando oficinas de redação de planos de negócios, cenários de entrada no mercado, estratégia de financiamento e aulas de pitching, bem como um profundo entendimento das oportunidades de mercado brasileiras e suíças, através de visitas às principais instituições dos dois países, participando de conferências e focando em eventos de networking para potencializar o contato entre os representantes suíços e brasileiros.

O AIT é uma iniciativa da swissnex Brazil e da University of St. Gallen (HSG), em colaboração como o CNPq e MCTIC.

Clique aqui para maiores informações sobre o processo seletivo | Acesse aqui a notícia na íntegra no site CNPq.

Fonte: Site CNPq (Adaptada)