FAPERJ divulgou o resultado da Chamada Mobility Confap Italy (MCI) e nele há 2 contemplados da UFRJ
20/12/2019

A FAPERJ divulgou o resultado da segunda e última etapa da chamada referente ao programa Redes de Pesquisa em Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Conforme estabelecido no edital, lançado em 29 de agosto, as redes cooperativas de pesquisa foram formadas com a interveniência da FAPERJ de maneira a contemplar a pesquisa científica e tecnológica nas áreas de nas áreas de doenças emergentes e reemergentes, doenças crônicas não transmissíveis e adição a drogas.

Na Etapa 2 foram recebidos 19 projetos de redes previamente selecionados pelo Comitê Assessor escolhido pela diretoria da FAPERJ na 1ª Etapa. Entre esses, dois projetos receberam a recomendação de fusão, totalizando então a formação de 18 Redes de Pesquisa em Saúde.

Entre os principais temas a serem desenvolvidos pelas redes em saúde estão: doenças bacterianas emergentes, viroses emergentes, uso de técnicas ômicas na avaliação do pré- e pós-condicionamento isquêmico, saúde digital, doenças crônicas não transmissíveis, doenças crônicas emergentes, doenças degenerativas e câncer, prevenção e tratamento da obesidade, tratamento da dependência química, Arboviroses emergentes e re-emergentes, tratamento de cirrose hepática, doenças neurodegenerativas, chikungunya, doenças negligenciadas causadas por microrganismos eucariontes, neuroinflamação e controle da leishimaniose.

A PR-2 parabeniza os contemplados da UFRJ no referido edital pela conquista.

Clique aqui para ver os contemplados UFRJ no referido edital

Clique aqui para mais informações

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)