UFRJ recebe Seminário Rede +Brasil
18/12/2019

A UFRJ recebeu, no dia 11/12, o Seminário Rede +Brasil e Modelo de Excelência em Gestão (MEG-Tr). O evento reuniu representantes de diversas instituições federais e estaduais em prol de novas estratégias para uma gestão pública mais eficiente.

A reitora, Denise Carvalho, iniciou o seminário ressaltando que um dos papéis mais importantes da Universidade é ajudar a furar as bolhas criadas pelas redes sociais e impedir que as mentiras sejam construídas como verdades absolutas. “Temos uma universidade com mais de 70 mil alunos, nove unidades de saúde, 13 museus, 14 prédios tombados e quase 1.500 laboratórios, e, ainda assim, nos chamam de ineficientes.” Segundo Carvalho, a UFRJ não é contra as avaliações, mas espera que elas sejam feitas de forma justa e consciente. “Mais de 60% dos nossos cursos de pós-graduação são avaliados com notas acima de 5 pela Capes [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior]. Temos unidades com mais de um curso com nota 7. Estamos preparados para mostrar o que fazemos e a nossa excelência”, concluiu.

A Rede +Brasil

Criada como rede colaborativa de governança, a Rede +Brasil promove o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, buscando a capacitação dos usuários da plataforma e o aprimoramento da comunicação e transparência das transferências da União.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações.