Professora Ivana Correa Ramos Leal (da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro) foi laureada com a Medalha Jovem Pesquisador no XVII Encontro Regional de Química da SBQ-Rio.
06/12/2019

A medalha é concedida a pesquisadores em uma forma de homenagem pela sua contribuição crescente para a química no Estado do Rio de Janeiro..

A premiação foi concedida pela Regional Rio da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) durante o 17º Encontro Regional da entidade, realizado de 2 a 5 de dezembro, no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN).

A Professora Ivana Correa Ramos Leal é atualmente professora da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É pesquisadora em Produtividade do CNPq- PQ- Nível 2 e Jovem Cientista do Estado do Rio de Janeiro pela FAPERJ em 2015 e 2018 atuando no Departamento de Produtos Naturais e Alimentos (DPNA) - Coordenadora do Laboratório de Produtos Naturais e Ensaios Biológicos (LaProNEB)- UFRJ. É credenciada como membro permanente nos Programas de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas- UFRJ/ RJ e Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências- UFRJ / Macaé e, atua como co-orientador de Doutorado no IPPN/UFRJ. Docen.

A PR-2 parabeniza a Professora Ivana pela conquista.

Fontes: Currículo Lattes CNPq (Adaptada) e site PUC-Rio (Adaptada)

Clique aqui para mais informações sobre o XVII Encontro Regional de Química da SBQ-Rio