O Instituto Serrapilheira anunciou os cientistas contemplados para desenvolver seus projetos por um ano, selecionados pela 2ª Chamada Pública de Pesquisa Científica, e dois deles são da UFRJ
07/05/2019

O Instituto Serrapilheira anunciou os 24 cientistas contemplados (dentre eles, dois da UFRJ) com até R$ 100 mil para desenvolver seus projetos por um ano. Eles foram selecionados pela 2ª Chamada Pública de Pesquisa Científica, que buscou identificar pesquisas que fizessem perguntas fundamentais criativas e audaciosas, sem exigência de aplicabilidade, nas áreas de Ciências Naturais, Ciência da Computação e Matemática.

Além de receber o apoio financeiro, os novos grantees participarão de treinamentos, workshops e eventos de integração, como o “Encontros Serrapilheira”, realizado anualmente.

A PR-2 parabeniza os contemplados da UFRJ, Juliana Camacho Pereira (Investigação do CD38 como um novo alvo promissor para revelar moduladores seguros na dor neuropática) e Renato Ferreira de Velloso Vianna (Fibrações Lagrangianas em topologia simplética e `mirror symmetry’), pela conquista.

Fonte: Instituto Serrapilheira (Adaptada)

Clique aqui para maiores informações e para ver o resultado final completo