LabOceano inaugura sistema de correnteza
21/12/2018

No dia 19 de dezembro, quarta-feira, o Laboratório de Tecnologia Oceânica (LabOceano) do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) inaugurou um Sistema de Correnteza que amplia sua capacidade para reproduzir, com alta precisão, a diversidade das correntes marinhas em função da profundidade do mar. Com isso, o laboratório se mantém entre os quatro mais capacitados no mundo para simular as condições dos oceanos, em regiões costeiras e águas profundas. O custo da ampliação foi de R$22 milhões e foi realizada com recursos da Petrobras, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da FAPERJ. O sistema oferece os mais modernos recursos para a execução de experimentos no mar, incluindo as especificidades das águas brasileiras. A instalação ocupa um prédio anexo ao prédio principal do LabOceano.

Clique aqui para maiores informações.

Fonte da notícia: Site da FAPERJ (adaptada)