Capes divulga estrangeiros selecionados para receber bolsas
27/12/2010

Ao todo, 215 bolsas serão distribuídas a estrangeiros que cursarão a pós-graduação no país.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio de seu Departamento Cultural (DC), divulgaram, na sexta-feira (24/12), o resultado da seleção de candidatos ao Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG).

O grupo de supervisão do programa, com o auxílio de consultores de diversas áreas do conhecimento, aprovou 90 candidaturas a bolsas de mestrado a serem apoiadas pelo CNPq. Além dessas, 119 candidaturas a bolsas de doutorado, acrescidas de seis candidaturas de mestrado oriundas de Timor-Leste, serão apoiadas pela Capes.

As bolsas de mestrado são concedidas por até 24 meses e as bolsas de doutorado por até 48 meses. Além das mensalidades, os candidatos selecionados recebem passagem aérea de retorno ao país de origem mediante a comprovação de êxito na conclusão da pós-graduação.

A previsão para início das atividades é março de 2011.

Mais informações pelos e-mails cpro@capes.gov.br e pec-pg@cnpq.br ou telefones (61) 2022.6675 (Capes) e (61) 2108.9442 (CNPq).

Os nomes dos selecionados podem ser lidos em http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/pec-pg
(Assessoria de Comunicação da Capes)