Ministro da C&T apresenta balanço do PACTI 2007-2010 ao CGEE
13/12/2010

Ministro Sergio Rezende participou, na quinta-feira, dia 9, da última reunião de 2010 do Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

No balanço que fez do Plano de Ação para a Ciência, Tecnologia e Inovação (PACTI 2007-2010), o ministro destacou os avanços realizados na atual gestão. Serio Rezende ressaltou três pontos: o grande aumento nos recursos financeiros federais para C,T&I; o aperfeiçoamento do marco legal de C,T&I (a exemplo da Lei de Inovação e Lei do Bem); e o expressivo avanço no ambiente para inovação tecnológica nas empresas.

Em seguida, Marco Antonio Raupp, presidente da SBPC e presidente do Conselho de Administração do CGEE, ressaltou que o processo de avanço na área de CT&I proporcionado nos últimos anos é irreversível e que a comunidade científica brasileira é testemunha dessa transformação.

Unânime entre os conselheiros era a percepção de que, nos últimos cinco anos, criou-se uma nova cultura no país, por meio de um sistema integrado que promove o intercâmbio entre universidades e o setor privado.

Uma placa em homenagem ao ministro foi entregue pela presidenta do CGEE, Lucia Melo. "Estamos felizes em nome de toda a sociedade brasileira pelo país alcançar este novo patamar", disse, destacando a ética e a solidariedade como características marcantes de Rezende.

Após a homenagem, o Conselho de Administração se reuniu para avaliar o andamento de determinadas ações do CGEE e seus encaminhamentos para 2011.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do CGEE)