Coppe/UFRJ promove encontro internacional sobre inovação social
19/11/2010

Congresso "Inovação Social e Sustentabilidade - InovaBR: o contexto internacional e as oportunidades para o Brasil" acontece na próxima semana.

Como aliar inovação social, desenvolvimento e sustentabilidade? Para debater esse tema, a Coppe/UFRJ promove, de 22 a 26 de novembro, o congresso "Inovação Social e Sustentabilidade - InovaBR: o contexto internacional e as oportunidades para o Brasil".

O evento reunirá engenheiros, arquitetos, designers, artistas e cientistas sociais para discutir o potencial da inovação como fator de desenvolvimento sustentável, proporcionando novos modelos de negócios, soluções de produtos e serviços, além de alternativas para o desenvolvimento tecnológico e a gestão pública.

Entre os palestrantes confirmados estão o arquiteto italiano Ezio Manzini, professor do Politécnico de Milão e coordenador da rede internacional DESIS de escolas de design sustentável; o arquiteto sul-africano Mokena Makeka, assessor do Ministério de Assentamentos Humanos da África do Sul e também diretor Makeka Design Lab, responsável pelo projeto urbano do estádio Green Point, construído na Cidade do Cabo para sediar os jogos da Copa do Mundo; o artista plástico Maurice Benayoun, pioneiro em novas mídias digitais e professor da Université Paris 1; o designer e antropólogo Jussi Ímpio, diretor do Nokia Research Center África, sediado em Nairobi, que tem como foco solucionar desafios de desenvolvimento econômico e social utilizando tecnologias de comunicação.

Promovido pelo Programa de Engenharia de Produção da Coppe/UFRJ e pela Agência UFRJ de Inovação, em parceria com a Rede Design para Inovação Social e Sustentabilidade (Rede DESIS) e com o apoio do CNPq, o encontro contará com a realização de conferências, mesas-redondas e workshops.

O evento será realizado, das 9h30 às 13 horas, no auditório da Coppe, Centro de Tecnologia, Bloco G, sala 122, na Cidade Universitária.

A programação pode ser consultada no seguinte link:

(Assessoria de Comunicação da Coppe/UFRJ)