CT-INFRA 2014 - Divulgação de Calendário
04/12/2013

Comunicamos que a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa iniciou a elaboração da seleção dos subprojetos que irão compor o projeto da UFRJ que será submetido ao Edital FINEP CT-Infra 2014. O cronograma elaborado passou por aprovação no CONSUNI, do dia 28 de novembro.

Desta forma, visando otimizar o processo, sugerimos que as unidades interessadas em participar da seleção interna, comecem a se organizar na elaboração das propostas a serem apresentadas no âmbito do CT-Infra 2014.

Enfatizamos que os subprojetos que pretendam solicitar recursos para realização de obras e reformas devem apresentar, já na submissão da proposta à PR2,  o projeto básico da mesma (vide documento em anexo), tendo em vista que a Comissão de Assessoramento não mais aceitará solicitações que apresentem somente o projeto preliminar.

Destacamos que o calendário aprovado define o dia 07 de fevereiro de 2014  como data limite para submissão da proposta à PR2. No entanto, até o presente, não tivemos qualquer informação da Finep sobre o modelo/formato de Edital a ser adotado no próximo ano, uma vez que houve mudanças no formato deste Edital do ano de 2013, como, por exemplo, a fusão com o edital CT-Infra Novos Campi. Não sabemos se essas mudanças serão mantidas no próximo edital. Nesse sentido, peço que Macaé e Xerém, se desejarem fazer solicitações, que também utilizem o presente cronograma. RESSALTAMOS QUE NÃO TEMOS GARANTIAS, NO MOMENTO, SE ESSAS SOLICITAÇÕES SERÃO INCLUÍDAS NO EDITAL GERAL DA UFRJ OU COMPORÃO EDITAL A PARTE.

Atenciosamente,
Divisão de Pesquisa
Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PR2
Universidade Federal do Rio de Janeiro
2598-1723/2598-1708/2598-1729

ANEXOS