CNPq divulga chamada para o Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira
08/11/2012

As inscrições estão abertas até o dia 22 de novembro.

Com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por intermédio do Conselho Nacional de desenvolvimento Científico e Tecnólogo (CNPq), lança chamada para a seleção de propostas referentes às Coleções Biológicas Brasileiras no âmbito do Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira - SiB-Br.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos do MCTI, oriundos de ações do Ministério constante do Plano Plurianual do Governo Federal( PPA) estimados em R$ 2,129 milhões.

O SiB-Br é uma iniciativa do MCTI que visa integrar informações sobre a biodiversidade e os ecossistemas brasileiros, atualmente dispersas em bancos de dados de diversos órgãos governamentais e outras fontes. O objetivo é ter um sistema on-line que integre as informações disponíveis que sirvam para o desenvolvimento das pesquisas científicas e das políticas públicas.

A chamada MCTI/CNPq nº 45/2012 e o regulamento estão disponíveis aqui

(Ascom do CNPq)