DAAD lançou segunda chamada de 2020 para financiamento de intercâmbio de doutorandos
16/10/2020

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) lançou a segunda chamada de 2020 do programa de auxílio para estadias de pesquisa na Alemanha para doutorandos brasileiros com bolsa no País. Trata-se de um financiamento complementar à bolsa nacional concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou por uma Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa (FAP) participante do programa, entre elas a FAPERJ.

O objetivo do programa é viabilizar a permanência de estudantes brasileiros de doutorado na Alemanha por dois a seis meses (sem interrupção da vigência da bolsa da agência brasileira). Os estudantes podem escolher entre universidades, institutos de pesquisa, laboratórios ou bibliotecas na Alemanha para realizar pesquisas específicas, relevantes para o desenvolvimento da tese de doutorado.

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada) - http://www.faperj.br/?id=4089.2.2

Clique aqui para mais informações