Curso de Comunicação e Escrita Científica
24/09/2020

Veja abaixo aviso importante da ACS Publications (adaptado):

ATENÇÃO: Informamos que, felizmente, o curso de Comunicação e Escrita Científica promovido pela American Chemical Society teve um grande número de inscritos e, tendo em vista que a plataforma tecnológica tem um limite para usuários simultâneos, pedimos que, caso não consiga acessar a sala online do curso, acesse a página do facebook da ACS Publications, onde o curso será transmitido em tempo real por meio da live. O link da ACS Publications no facebook é https://www.facebook.com/ACSPublications/ .

O facebook é uma opção caso a sala esteja cheia. Assim, recomendamos que o acesso seja realizado um pouco mais cedo. Quanto aos certificados de participação, fiquem tranquilos. Todos os participantes da sala online ou da live (somente aqueles que fizerem o curso completo) receberão os certificados após 21/10/2020.

----------------------------------------

Fonte das imagens: ACS Publications

O Curso é online e totalmente gratuito. É aberto a todos: alunos de graduação, pós-graduação, docentes, bibliotecários e demais profissionais.

Haverá emissão de certificado para todos aqueles que fizerem o curso completo. Para se inscrever para realizar o curso completo, é necessário que a inscrição ocorra até antes do horário da primeira aula, ou seja, até antes do dia 07/10/2020 às 15:00h.

Sobre o curso:

A comunicação científica eficiente é essencial para um(a) pesquisador(a), podendo ser um diferencial em sua carreira. Neste curso, promovido pela Divisão de Publicações da American Chemical Society (ACS), serão abordados os dois aspectos mais relevantes para a escrita científica: a estruturação de uma publicação científica, com recomendações sobre pontos essenciais considerados por editores, e a necessidade do aprendizado de inglês para o trabalho acadêmico.

Professor:

Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Junior, Editor Executivo do journal "ACS Applied Materials & Interfaces", Professor do Instituto de Física da USP – São Carlos e especialista no assunto.

Link para inscrição: https://american-chemical-society.zoom.com/webinar/register/WN_AJhA_QnZS5WBd4_j0S3P6g

Atenção: O link de inscrição é o mesmo para as três aulas. Ou seja, ao se inscrever para a primeira aula, você estará automaticamente inscrito nas demais. Assim, você decidirá se acompanhará todas as aulas ou não. Porém, a ACS recomenda muito que participe de todas as aulas, pois o conteúdo do curso é diluído nas três aulas e o certificado só será emitido para quem fizer o curso completo.

Ao se inscrever para a segunda aula, você estará automaticamente inscrito para a terceira aula.

Cronograma do curso:

07 de Outubro de 2020, às 15h00

Aula 1 - 10 dicas para escrever seu artigo científico.

14 de Outubro de 2020, às 15h00

Aula 2 - Sobre a anatomia de um artigo científico: descrição detalhada das várias seções de um artigo, o que devem conter. Ênfase especial para resumos.

21 de Outubro de 2020, às 16h00

Aula 3 - Estratégias para aprender inglês acadêmico para não nativos.

Dúvidas e informações, por favor entre em contato através dos e-mails: rbracchi@acs-i.org e mgrassi@acs-i.org

Fonte da notícia: ACS Publications (Adaptada)

Observação: Os certificados serão emitidos após 21/10/2020 a todos que participarem integralmente do curso (3 aulas). A gravação e demais anexos serão enviados a todos os inscritos também após esta data (21/10/2020).

Notícia atualizada em 13/10/2020