UFRJ integra rede ibero-americana de inovação pública
29/05/2020

Foto: Marco Fernandes (Panorama UFRJ)

Foi lançada, neste mês de maio, a Rede Ibero-Americana de Universidades para Inovação Pública (UnInPública). Com 46 instituições integrantes, entre elas a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a rede tem por objetivo identificar, conectar, analisar e disseminar iniciativas universitárias de transferência de conhecimento para o setor público por meio da inovação.

Capitaneada na UFRJ pela Pró-Reitoria de Extensão (PR-5), a rede pretende repensar a maneira como as universidades podem contribuir sistematicamente para a inovação das instituições públicas, buscando enfrentar os desafios globais do planeta no âmbito da agenda 2030.

A oficialização da rede aconteceu virtualmente nos dias 21 e 22/5 no evento “Inovação pública das universidades”. A partir de diálogos, mesas-redondas e laboratórios de prototipagem, foram apresentadas questões relacionadas a abordagens de inovação e participação que permitam uma melhoria nas políticas públicas, práticas inovadoras e trocas entre os participantes da UnInPública.

No encontro, a PR-5 apresentou ações e práticas e como a pasta tem contribuído para a inovação no ensino, na pesquisa e em experiências que trazem a inovação cidadã para a UFRJ.

Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Fonte da notícia: Site UFRJ (Adaptada)