Nutes realiza seminário e posse da nova diretoria
20/12/2019

O Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde (Nutes) iniciou, em 18/12, as comemorações de seus 50 anos, que serão completados em 2022. O seminário Nutes: Histórias e Estórias e a posse da nova diretoria contaram com a presença da comunidade universitária, autoridades e ex-membros do corpo docente do instituto.

Para abrir o evento, o fundador do Nutes, Luiz Carlos Galvão Lobo, concedeu uma entrevista em que falou sobre sua trajetória na UFRJ e também na carreira acadêmica. Segundo ele, a iniciativa surgiu da compreensão de que a área da saúde precisava de formas mais dinâmicas de ensino e disseminação, diferente das praticadas anteriormente. Primeiro diretor do Nutes, Lobo foi homenageado com a criação do Núcleo Luiz Carlos Galvão Bueno de Memória e Integração Acadêmica.

O Nutes se tornou instituto em dezembro de 2018, após aprovação do Conselho Universitário. Comemorando o primeiro ano da mudança, Alexandre Brasil da Fonseca e Luiz Augusto Coimbra foram empossados diretor e vice-diretor, respectivamente, pela reitora da UFRJ, Denise Carvalho.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para ler a notícia na íntegra